Encontre Aqui o seu
Filhote


PARA CADASTRAR SEU
FILHOTE,BOTÃO ABAIXO.





Beauceron

atividade :

inteligencia :

vocalizacao :

afetuosidade :

tamanho :

necessidade de exercicio :

sociavel com outos caes :

funcao guarda :

sociavel com criancas :


História

“Pastor Francês de Pêlo Curto” e “Meias Vermelhas” são outras das designações atribuídas ao Pastor de Beauce ou Beauceron, uma antiga raça francesa, que se julga ter aparecido no século XVI.

Inicialmente utilizado para a caça do javali, a sua reputação afirma-se como cão pastor e guardador de gado, uma vez que se revela um animal extremamente obediente e atento.

A sua descendência é desconhecida, sabendo-se apenas que é familiar do Pastor de Briard e que pode ter contribuído de alguma forma para o desenvolvimento do Doberman, dadas as similitudes entre as raças.

Em 1809, é atribuída uma designação distinta ao Pastor de Beauce e ao Pastor de Briard e, em 1863, treze exemplares desta raça participam, pela primeira vez, numa exposição em Paris. O primeiro exemplar desta raça de pastores é registado na Societe Central Canine em 1893, após ao que, começou a participar nas exposições do género desde 1897. Em 1911, são criados clubes distintos para cada raça mas o Club des Amis de Beauceron (que ainda hoje desenvolve as suas atividades) só viria a ser criado em 1922.

Atualmente, o Pastor de Beauce já não é apenas visto como um brilhante cão pastor. A inteligência e seriedade que aplica nas tarefas que lhe são indicadas, faz com que hoje, este “Meias Vermelhas” atue a par da polícia e dos militares franceses (como mensageiro, detector de minas, entre outros) e em operações de salvamento. A última modificação do seu standard foi realizada em 2001.

Descrição

Este é um cão de grande porte, cuja altura na cernelha atinge os 71 cm nos machos e os 69 cm nas fêmeas. O seu peso oscila entre os 30 e os 38 Kg.

De pêlo curto e denso, a pelagem do “Meias Vermelhas” pode ter várias colorações: preto (com marcas de fogo na face e nos membros e debaixo da cauda); arlequim ou tricolor (cinzento com manchas pretas e marcas de fogo).

A sua cabeça é comprida e achatada e o chanfro pouco saliente. Os olhos são castanhos, quase pretos, de formato ovalado e as orelhas, de inserção alta, estão normalmente pendentes. O Beauceron possui uma estrutura bem formada e rígida, apesar de não ser um cão pesado. O dorso é reto, o lombo largo e bem arqueado, dotado com patas e membros fortes e musculosos. A cauda é comprida e curva-se ligeiramente no fim em forma de gancho.

Temperamento

O Pastor de Beauce é um animal talhado para o trabalho: atento, inteligente, cumpre eficazmente as tarefas que lhe são propostas e aprende rapidamente. Aprecia o ar livre, o exercício físico e os desafios ou jogos que experimenta como dono.

É um excelente cão de guarda, porque possui um elevado sentido de proteção territorial. Acima de tudo, é leal, corajoso.

Convém que os donos deste animal possuam alguma experiência anterior com outros cães, uma vez que é aconselhável que a sua educação seja acompanhada, principalmente se existirem crianças no seio familiar. Estes cães possuem uma grande personalidade e são algo independentes, pelo que convém integrá-los na família e discipliná-los.

Observações

Com uma esperança média de vida que ronda os 12 anos, esta raça é genericamente considerada saudável. É importante referir que existe o perigo de desenvolver displasia da anca .

A manutenção do seu pêlo é simples e deve ser realizada semanalmente, ao contrário, da prática de exercício físico que deve ser diária e intensa, já que este cão não se satisfaz com uma singela “voltinha ao quarteirão”. Se este ponto for cumprido, o Beauceron poderá viver relativamente calmo e feliz dentro de casa.

 

Poodle

macho
24-02-2016
R$ 1,200.00



Login Facebook
Dúvidas, informações ou sugestões entre em contato pelo e-mail: bolsadefilhotes@webpeople.com.br
Desenvolvido por Web-People